Fábio Trad vota contra legendas usarem recursos públicos em sanções e multas eleitorais

Notícias

10/12/2019
O deputado votou sim pela manutenção dos vetos aos projetos que definiam novas regras eleitorais (foto: Cláudio Basílio)
O deputado votou sim pela manutenção dos vetos aos projetos que definiam novas regras eleitorais (foto: Cláudio Basílio)

Deputado ficou entre a minoria (193), mas para o veto ser derrubado teria de ter, no mínimo, 257 votos e só alcançou 223.

Assessoria

 

Em sessão plenária na noite desta terça-feira (10), o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) votou a favor do veto a dois itens do projeto de lei sobre mudanças nas regras eleitorais. O PL 5029/19, que permitiria as legendas usarem o dinheiro do Fundo Partidário para pagar juros, multas, débitos eleitorais e demais sanções relacionadas à legislação eleitoral ou partidária; e a fixação de datas referentes à análise de inelegibilidade de candidatos (se eles podem ou não se candidatar).

Apesar de orientação contrária do partido e de estar entre a minoria (193 votos), o deputado Fábio Trad celebrou a decisão da Câmara pela manutenção dos vetos. Isso porque, a despeito da maioria (223) ser contra os vetos, de acordo com o regimento da casa são necessários pelo menos 257 votos.    

Como não foram derrubados na Câmara, os vetos não precisam ser analisados pelo Senado.