Pelo segundo ano seguido, Fábio Trad é eleito vice-líder de bancada parlamentar na Câmara

Notícias

19/02/2019
Entre as prerrogativas do líder está a de orientar sua bancada durante votação
Entre as prerrogativas do líder está a de orientar sua bancada durante votação
Os partidos que compõem a nova legislatura da Câmara dos Deputados apresentaram nesta semana à mesa diretora da Casa a lista dos vice-líderes que estarão à frente dos blocos parlamentares.
 
Pelo segundo ano seguido, o deputado federal Fábio Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, teve seu nome indicado como vice-líder do partido e integrará a liderança do maior bloco da Câmara dos Deputados (PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC, PMN), com 301 dos 513 parlamentares. A liderança do bloco será do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).
 
“Trata-se de um fato político importante porque o espaço amplia o poder de vocalizar a defesa das teses que importam ao Mato Grosso do Sul e ao Brasil neste delicado momento político”, disse o parlamentar pessedista.
 
Para Trad, entre as pautas que exigirão maior empenho do bloco estão a Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Política e a consagração de um novo pacto federativo com redistribuição mais justa e equilibrada de recursos financeiros aos entes federados, especialmente para os Estados e municípios.
 
Segundo o site oficial da Câmara, os líderes são "representantes dos partidos que tem algumas prerrogativas: proferir comunicados de lideranças em qualquer momento da sessão; participar dos trabalhos de qualquer comissão (mesmo daquelas em que não for integrante); orientar sua bancada durante votação em Plenário; indicar membros da bancada que irão integrar as comissões; registrar candidatos a cargos da Mesa e inscrever membros da bancada para comunicações parlamentares".