Ato em apoio a Fábio Trad reúne mais de 3 mil pessoas em Campo Grande

Notícias

18/09/2018
Segundo organização, 3,2 mil pessoas da capital e interior lotaram as dependências da Associação Nipo Brasileira (Foto: Daniel Neves)
Segundo organização, 3,2 mil pessoas da capital e interior lotaram as dependências da Associação Nipo Brasileira (Foto: Daniel Neves)

O evento teve como objetivo unir os três irmãos da família Trad e mostrar a força do candidato a deputado federal.

 

Denominado de “O Grande Encontro” a coordenação da campanha do deputado federal Fábio Trad realizou na noite chuvosa de ontem (17) o maior evento político do ano. Segundo a organização, cerca de 3,2 mil pessoas da capital e do interior lotaram as dependências do salão da Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

O Grande Encontro teve como objetivo unir os três irmãos da família Trad: o candidato ao Senado Federal, Nelsinho; o prefeito de Campo Grande, Marquinhos; e o deputado federal candidato à reeleição, Fábio. A irmã Tetê Trad, candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, também esteve presente, além da matriarca, dona Therezinha Mandetta Trad.

Durante o evento foi exibido um vídeo do saudoso ex-deputado Nelson Trad, gravado há oito anos, no qual ele destaca as virtudes do filho Fábio Trad.

“Eu confesso a você, Fábio, que tenho uma enorme gratidão como pai pelo filho que você se revelou. E por isso mesmo eu posso admitir que Mato Grosso do Sul há de levá-lo para a Câmara Federal para o exercício de sua atividade patriótica. Porque eu creio que com a sua sabedoria e com a alma limpa e com a ficha limpa, principalmente, você servirá o Brasil com excelência. Porque você é um excelente brasileiro”, disse o patriarca na ocasião das eleições de 2010, deixando toda a família e, sobretudo Fábio Trad, bastante emocionado no palco.  

Discursos

Em sua fala, o prefeito de Campo Grande destacou as afinidades políticas do grupo ali presente em detrimento até do “nome ou sobrenome” da família Trad. Ele destacou também as qualidades do deputado Fábio Trad. “Quem gosta de mim e do meu trabalho, vota 5555, vota Fábio Trad, pois isso será o melhor para Campo Grande e, claro, para todo o Mato Grosso do Sul”.

O candidato ao Senado, Nelsinho Trad, ressaltou o fato de o irmão ser o único do Mato Grosso do Sul a constar no topo da lista de três institutos que medem o desempenho de parlamentares: o Ranking dos Políticos (www.politicos.org), que qualificou Fábio Trad um dos três melhores do Brasil; o prêmio Congresso em Foco, concedido aos parlamentares que mais se destacam no exercício do mandato; e a inclusão de Trad na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” de 2018, segundo o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

“O Fábio é um parlamentar que orgulha Mato Grosso do Sul com trabalho e competência. E isso tudo em apenas sete meses, hein. Imagina o que ele pode fazer em um mandato completo de quatro anos”, disse Nelsinho.

Em seu discurso, Fábio Trad homenageou os pais e fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado na Câmara dos Deputados.

“Essas conquistas todas (dos institutos de pesquisa) não são para mim. São para vocês! Quero que a população de Mato Grosso do Sul sinta orgulho por ter um representante que honra o Estado em Brasília”, disse ele, ressaltando que atualmente exerce o cargo como primeiro suplente e que precisa do voto de confiança nas urnas para ser reconduzido a um mandato de quatro anos que lhe dê mais força e autonomia no Congresso Nacional.

 

Presença

Caravanas de diversos municípios estiveram presentes, como Jardim, Jaraguari, Sidrolândia, Naviraí, Brasilândia, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, entre outros.  

Os candidatos a deputado estadual da coligação também marcaram presença, além do postulante ao senado pelo PSDB, Marcelo Miglioli; Carlos Assis, coordenador da campanha do governador Reinaldo Azambuja; o presidente do PSD, Antonio Cezar Lacerda Alves; a coordenadora da campanha de Fábio Trad na capital, Mara Betânia; o coordenador da campanha de Nelsinho Trad, Adílson, familiares e correligionários.