Corumbá será sede do 1º Seminário Estadual de Enfrentamento ao Crack

Notícias

27/05/2011
 “Vamos envolver toda a sociedade nesta discussão. É importante que todos estejam cientes dos perigos destas drogas e contribuam para seu enfrentamento
“Vamos envolver toda a sociedade nesta discussão. É importante que todos estejam cientes dos perigos destas drogas e contribuam para seu enfrentamento"

A cidade de Corumbá recebe nos dias 1 e 2 de julho o primeiro Seminário Estadual do Enfrentamento às Drogas Ilícitas (em especial os derivados da pasta base, como a cocaína, o crack e o oxi). O evento, que acontece em todo o Brasil, é coordenado no Mato Grosso do Sul pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS) com o auxilio dos também deputados federais sul-mato-grossenses Geraldo Rezende e Luiz Henrique Mandetta.

Fábio, que é membro titular da Comissão Especial da Câmara Federal destinada a promover políticas públicas nacionais de combate, prevenção e recuperação dos efeitos do crack, disse que o evento, cuja programação completa ainda está sendo desenvolvida, vai promover um amplo debate sobre o tema envolvendo todas as instâncias da sociedade sul-mato-grossense neste grave problema que aflige a família brasileira. “Vamos envolver toda a sociedade nesta discussão. É importante que todos estejam cientes dos perigos destas drogas e contribuam para seu enfrentamento”, afirmou.

Nos últimos anos, o consumo de crack e o aumento de ocorrências policiais relacionadas à droga colocaram o problema no topo da agenda pública. Há grande preocupação relacionada à rápida expansão da droga. Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios em dezembro passado revelou que o crack está presente em 98% das cidades brasileiras: “Hoje, o crack configura-se em um problema de saúde pública com efeitos nocivos que se estendem para a família e para a sociedade. Farei o possível para contribuir para o combate a esta terrível droga e para a recuperação dos dependentes. O Seminário será um passo nesta direção”, disse Fábio Trad.