Fábio Trad participa da aprovação de projeto que ampliará mercado de trabalho para psicólogos

Notícias

25/05/2011
“A complexidade do ser humano reflete-se integralmente nos êxitos e fracassos observados no processo da educação escolar.
“A complexidade do ser humano reflete-se integralmente nos êxitos e fracassos observados no processo da educação escolar.


O deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS) participou da aprovação de um projeto de lei que pretende ampliar o mercado de trabalho para os psicólogos.Trata-se de um artigo à Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, assegurando aos educandos e educadores da educação básica a assistência psicológica provida por profissional habilitado.De acordo com o projeto a ação pedagógica, o ato de educar voltado para o pleno desenvolvimento do educando, envolve inúmeras dimensões afetas ao campo da psicologia.

“A complexidade do ser humano reflete-se integralmente nos êxitos e fracassos observados no processo da educação escolar. A presença da assistência psicológica, portanto, é indispensável para promover a melhor compreensão desse processo e facilitar as condições para seu desenvolvimento. Também é importante para dar suporte ao enfrentamento das inevitáveis dificuldades que se apresentam nesta caminhada, tanto as oriundas do próprio espaço escolar e das relações que aí se estabelecem, como as aquelas originárias do ambiente familiar e do contexto de vida”, afirma a justificativa do projeto que criará empregos para os profissionais da psicologia.