Fábio Trad apóia marcha de Guardas Municipais em Brasília

Notícias

18/05/2011
“Os guardas municipais são de extrema importância na prevenção ao crime, eles assumem uma função vital nesta luta
“Os guardas municipais são de extrema importância na prevenção ao crime, eles assumem uma função vital nesta luta"

Sob o tema “Violência requer prevenção”, Guardas Municipais de todo o Brasil se reunirão em Brasília no próximo dia 24 para a “Marcha Azul Marinho”, que pretende mostrar a importância da corporação na prevenção à criminalidade. “O deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS), atento à questão da segurança pública no país, usou a tribuna na sessão da última terça-feira, 17, para convidar os deputados federais a participar do evento.

“Os guardas municipais são de extrema importância na prevenção ao crime, eles assumem uma função vital nesta luta. Portanto, quero divulgar a marcha e convidar meus colegas deputados a fazer o mesmo”, disse o deputado sul-mato-grossense.

A Marcha é o ponto de partida para a realização do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais, que acontece em Brasília entre os dias 23 e 24 de maio de 2011. O objetivo principal do encontro, segundo seus organizadores é reforçar a importância das Guardas Municipais, conscientizar os parlamentares e a mídia de que a violência no país pode diminuir sensivelmente com o apoio às Guardas Municipais, além de buscar a união entre as entidades de classe que representam a categoria e incentivar sua interação com toda a comunidade de maneira a oferecer uma nova ferramenta para amenizar a violência no Brasil, através da prevenção.